quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Holly Thorsby - Now I Love someone

Sei que ainda não fiz o que disse no post passado...
Mas não tenho tido mesmo tempo...
Mas vou escrever... É uma questão de tempo... :)

Deixo-vos uma música para relaxar... :)

Bjinho

terça-feira, 22 de setembro de 2009

És-me muito...

Passei dias a saber que deveria escrever sobre o casamento da Ana e do Daniel. Por motivos vários não ia podendo e fui por isso adiando... Mas... Quanto tempo podemos demorar a fazer uma coisa que sabemos que precisamos de fazer?? Podia demorar muito mais, mas a verdade é que dentro de mim é-me exigido que o faça e não perderei, pois, mais tempo...

A Ana e o Daniel são pessoas que eu conheço felizmente há uns anos.
Conheço a Ana há mais tempo que o Daniel.
A Ana e eu, além da nossa história de amizade, temos uma empatia grande uma pela outra. Em tempos andavamos a viver as mesmas coisas quase ao mesmo ritmo, era curioso... É fácil falar com quem fala a mesma lingua que nós e mais fácil é entender quem vive o mesmo.
A Ana tem um sentido prático e objectivo apurado, o Daniel, eu diria-o sonhador mas não num estado de irrealidade, creio que ele consegue manter altos os padrões dos sonhos, luta por eles, mas consciente do chão que pisa.
O Daniel é o tipo de pessoa que se esfola por aquilo que acha certo, é genuinamente verdadeiro e bondoso...Não menos do que ela... :)
Ambos encantadoramente sensíveis, bondosos, caridosos, verdadeiros, com um sentido de responsabilidade social e moral incríveis...
Faltam-me palavras para os descrever...
Faltam-me palavras para descrever o quanto foram pilares que me suportaram, guias, mestres das francesinhas... :D (Irmandade da Francesinha ao poder!!! :) Enfim... Palavras para quê???
Resumo tudo o que disse numa palavra: ESPECIAIS.
E não podiam deixar de o ser, quando o são em cada passo que dão.
Decidiram casar, o que fazia e faz todo o sentido... Chamados ao matrimónio e a ser modelo de casal, aceitaram o desafio com total entrega e total disponibilidade, como quem não sabe o que o futuro reserva, mas sabe que o caminho se faz por ali.

O casamento começa de uma forma diferente: com a entrega de flores por parte dos noivos. Vinha uma frase do Magnificat escrito e anexado às flores.
O Daniel abre a cerimónia (que ainda não havia começado) com um texto da sua autoria! Começava com um 'Porque estamos aqui hoje? Porque decicimos casar?' e alargou o tema ao 'porque é que vocês estão aqui hoje' (Daniel, o texto estava excelente! Aos leitores se querem o texto... Vão ter de pedir e pedir muito... :) A verdade é que só por aí o casamento já me levava às lágrimas...
E eu a pensar: 'Ai ai, isto vai ser bonito...' Mas estava assim por me sentir especial... Assisti em primeira linha ao conhecimento dos dois e ao namoro que culminou no casamento a 19 de Setembro de 2009.
As leituras foram as que por norma são escolhidas nos casamentos, gostei particularmente do Evangelho:
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
«Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.»
(Ev.S. Mateus 6:25 a 34)
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
A homilia tocou em aspectos fundamentais que seguiam a linha de raciocinio da leitura inicial do Daniel, com excertos de escritos pessoais e privados de cada um dos noivos e umas risadas santas dum padre excelente...
Espiritualidade?? Sim, muita e muita verdade, muita consciencia, muita presença de Deus em cada escrito, em cada palavra, em cada gesto.
Ele estava presente desde o ínicio, Ele é o responsável pela união dos dois e teve ali um assumir que de facto, é da vontade dos dois assumirem a outra parte como marido/mulher que querem ao seu lado para a vida.
Se de facto os efeitos quimicos de uma paixão (disse o padre) duram 3 anos, vocês estão mais do que preparados para o caminho.

No que me toca...
Eu fiquei estranhamente comovida com os dois, é de louvar nos tempos que correm tomar a decisão de casar! É ainda mais magnífico quando se vê futuro e se acredita que essas pessoas têm tudo para serem felizes porque têm o mais importante... São 3! :D Os dois mais o Deus todo-poderoso que os juntou! ;)
Como vos escrevi, mais do que desejar felicidades eu entrego-vos nas Suas mãos porque sei que Ele vos Ama! :) Ele vos cuidará! :)

E de incrédula em relação aos casamentos, eu passo a acreditar que é possível... Continua é a ser necessário encontrar alguém com carácter e personalidade (que está em vias de extinção... Mas vale a pena acreditar!:)

O és-me muito tem muita história... Vou deixar para o post seguinte...

Boa noite...

Bjinho

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Nelly Furtado - Manos Al Aire

A nova música da nossa Nelly... Muito bem Nelly, sei que vês o meu blog regularmente...
Continua!!! Gosto desta! :)

Bisous Bisous!


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Job

De facto Daniel... Tens toda a razão...

Deliciem-se com estas palavras.. :)

Aqui!