quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Para reflectir..


Pede-se experiência!

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de Pessoal na Volkswagen. A pessoa foi aceite e seu texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade.

Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo. Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; já me escondi atras da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer chichi.

Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.
Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.
Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma arvore para roubar fruta, já caí por uma escada.
Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.
Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.
Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes,já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.
Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.
Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um 'para sempre' pela metade.
Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.
Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...
Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: ' - Qual é a sua experiência?'
Essa pergunta fez eco no meu cérebro. 'Experiência... Experiência...'
Será que cultivar sorrisos é experiência?
Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:
' - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???'

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Trovante - Perigo

Depois de uma busca que demorou um ano e 3 meses... Ouvi esta música em França, cantada pelo Miguel Angelo dos Delfins... E sempre que fiz pesquisa foi com o nome dele e por isso sem resultados...
Hoje ouvi a música de novo...
E aqui está!!!=)
Bjinhos!!!=)




Vai, vai mais longe, vai
Vai ao fundo do fundo
Não mudes de assunto
Há sempre um perigo

Sai debaixo das pedras e vai
Vai mais longe, mais fundo
Não mudes de assunto
Só porque é mais fácil

Há sempre um perigo

Sai debaixo das pedras e vai, vai
Descola a memória, flutua no vago
Deixa-te ficar
Há sempre um perigo

Vai, vai mais longe, vai
Vai ao fundo do fundo
Não mudes de assunto
Há sempre um perigo

Longe o ar é mais leve
Pode ser isso que me chama
Não sei resistir
Nem sei também, sequer, se devia

Há sempre um perigo

Sai debaixo das pedras e vai, vai
Vai mais longe, mais fundo
Não mudes de assunto
Só porque é mais fácil

Vai, vai mais longe, vai
Vai ao fundo do fundo
Não mudes de assunto
Há sempre um perigo

Vai, vai mais longe, vai
Vai mais longe, vai
Vai ao fundo do fundo

(Trovante)

Ramp - For a While

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

És o que comes?!

Não pensa no futuro, prefere viver o agora e aproveitar cada dia. É equilibrado e nunca quer mais do que pode ter. Gosta de desafios e fortes emoções.

Não se preocupa tanto com a beleza exterior e, sim, com a essência das coisas. Não consegue ficar sozinho. Gosta de estar sempre rodeado de amigos e da família. Gosta de manter o controle da situação e saber exatamente onde está pisando.Tem mania de complicar tudo e transforma um problema pequeno numa coisa gigantesca.

Adora a comodidade proporcionada pela vida moderna. Não consegue ficar longe da bagunça das cidades grandes. Fica ruminando seus problemas por dias, sem conseguir resolvê-los.


Isto é o que sou segundo o site

E tu?? És o quê??

terça-feira, 11 de novembro de 2008

LENDA DE SÃO MARTINHO


LENDA DE SÃO MARTINHO
O porquê do "Verão" de S. Martinho

O dia de S. Martinho comemora-se no dia 11 de Novembro.
Diz a lenda que quando um cavaleiro romano andava a fazer a ronda, viu um velho mendigo cheio de fome e frio, porque estava quase nu.
O dia estava chuvoso e frio, e o velhinho estava encharcado.
O cavaleiro, chamado Martinho, era bondoso e gostava de ajudar as pessoas mais pobres. Então, ao ver aquele mendigo, ficou cheio de pena e cortou a sua grossa capa ao meio, com a espada.
Depois deu a metade da capa ao mendigo e partiu.
Passado algum tempo a chuva parou e apareceu no céu um lindo Sol.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Importante

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com

20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual



1- Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.



2- Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).



3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.



4- Mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.



5- Adoptar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.



6- o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.



7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.



8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha. O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.



9- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.



10- Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras - cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos.



11- Usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.

Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.



12- Rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.

Baixa o stress e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.



13- Não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos.

Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.



14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.



15- Desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobre vida depois de ataques ao coração.



16- Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem você sentir se optimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.

Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.



17- Colocar tomate ou verdura frescas na sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%,

segundo cientistas da Harvard Medical School.



18- Reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem em baixo.



19- Comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes.

E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.



20- E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:



- Comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.



- Pensar positivamente. Pessoas optimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.



- Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.



- Conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo.



Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... É exactamente o que diz uma certa frase de Sêneca:



'Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável'!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

A ti...


E de repente entrei nos teus olhos...

Sinto-te a tristeza, no teu olhar de lágrimas cristalinas que resistes em não verter... Porquê?! Um homem também chora quando perde quem ama. Quando perde o ombro, a companhia...
Foi uma vida em conjunto, com tristezas e alegrias, dois filhos que casaram e tiveram os seus próprios descendentes. Fostes árvores que deram fruto, fostes amigos, criaram uma identidade conjunta de muitos e muitos anos...
Vês-te agora sozinho, como se de repente o mundo te fugisse dos pés e tu sem chão onde cair... Vejo-te cair... Queria estender-te a mão, dizer-te que estou presente, que gostava de te ajudar, mas não consigo... Enchem-se também de lágrimas os meus olhos. Sei que és forte e sei que aceitaste isto como consequência natural do tempo.
Queria amenizar a tua dor e o máximo que consegui foi arrancar um conjunto de palavras que eu sei e que tu sabes que é um mantra de aceitação.
"A mão dela está assim porque não se conseguiu pô-la melhor. Desde que lhe deu a trombose que a mão ficou com aquele jeito."
Como se eu ou como se tu, estivéssemos interessados na aparência da mão dela...

Queria eu que tivesses continuado a falar...
Mas quer eu, quer tu, sabiamos que nada mais havia a dizer...

Eu estava ali ao teu lado e tu ali exausto de dor mas sempre resistente a ela. Portaste-te como um Homem, eu por menos ter-me-ia desfeito em lágrimas.
Eu sei e tu sabes que os nossos destinos são o mesmo que o dela. Eu sei e tu sabes que ainda te resta vida e que eu espero que vivas com muitas alegrias.

Enterraste a mulher que amaste mas ficará para sempre as alegrias que viveram conjuntamente: o vosso casamento, o nascimento dos vossos filhos, o casamento dos filhos, o nascimento dos netos. Ainda que o vosso álbum conjunto tenha terminado, ainda que a vossa história tenha acabado... Tu tens vida.

O meu tributo a ti, tio Artur.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

domingo, 2 de novembro de 2008

Pussycat Dolls - Sway


Ainda vais dançar esta comigo!!!
Ai vais, vais!!:p :D

sábado, 1 de novembro de 2008

Hug


Just a hug...
Come here! ;)