quarta-feira, 7 de março de 2007

Felizmente foi um Pesadelo...

Dizem que se contarmos os nossos sonhos (os bons) eles não se realizam... Será que com pesadelos é igual?

Ontem tive um pesadelo terrível e é a segunda vez que o tenho...
Conhecem o filme «O Pianista» de Roman Polanski...
http://www.festival-cannes.com/films/fiche_film.php?langue=6002&id_film=3152981#synopsis




O pesadelo fez-me, pela segunda vez, agonizar as buscas dos nazi's que levavam as pessoas para os campos de concentração, mas desta feita na minha terra, no meu país. Felizmente, eu e os meus irmãos conseguimos ficar na casa onde estavamos. (Felizmente que é como quem diz... Como é possível sobreviver numa terra toda destruida, sem água potável, onde a companhia são os mortos que jazem no chão em todo o lado, aquele silêncio aterrador...) Para conseguirmos ficar onde estavamos tivemos de nos fazer passar por eles, escondermo-nos em todos os recantos, tentar que ninguém nos reconhecesse... Vi partir amigos que gostaria de ter salvo,
(que me viram escondida a vê-los partir e sorriram-me, mesmo sabendo que o caminho que faziam era o caminho para a morte...) morreram também pessoas que conhecia...
Antes do final do sonho houve uma outra rapariga que se veio esconder para o sitio onde estavamos, era também minha amiga, e por pouco, muito pouco e por causa dela iamos todos sendo apanhados. Que desespero!!
Ter de dizer: dás mais um passo e somos todos apanhados, pára, fica aí, não venhas que é pior!
Fazer o outro lado perceber que não estamos só a cuidar da nossa sobrevivência mas também da dela e ela desesperada porque sabia que o sítio onde estavamos era o mais seguro...
Que stress!!!Que desespero!!

Ontem agradeci a Deus cada passo que dei... Desde o simples poder tomar o pequeno almoço até poder sair de casa em LIBERDADE...

Eu espero nunca sentir isto na realidade, digo-vos... Em sonhos é terrível!!!

3 comentários:

Unknown disse...

esse filme é muito bom e forte...mas apesar de tudo continuo a achar que andas é a tomar umas coisas esquisitas... :p

Anónimo disse...

Os cogumelos mágicos não são umas coisas esquisitas!!;p
Eu apanho-te João... Quando tiveres um blog... Diz adeus à tua credibilidade!!!=)
(Isto é uma ameaça...tem MEDO!!!:)
Ass: Ana

Bi disse...

Hum.... tou contigo João (apesar de não te conhecer)... a Ana anda a tomar coisas muuuiiiito esquisitas!!! E sim... aposto nos cogumelos mágicos :)))
(but, my dear... nada bate o meu sonho do urso polar... venha kem vier) :))
Bi