segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Férias em Paris

Olá a todos os meus fieis amigos! Desde já aquele abraço sentido e forte a cada um de vós...
Cheguei dia 17 de Agosto de umas férias de 17 dias em Paris. Adorei!!!
Não consigo traduzir em palavras o que sinto quando penso no que vivi.

Em Resumo:
Logo no primeiro dia dois árabes (sei lá se eram árabes ou turcos.. eram uma coisa qualquer. Muçulmanos eram de certeza porque os vi a rezar virados para Meca e nessa altura fiquei a saber a direcção de Meca) que a minha tia conhece e me apresentou, perguntaram se as mulheres em Portugal eram assim todas bonitas e pediram-me em casamento... LOLOL!!Pensei, se isto continua assim bem que não vou sair mais de casa. Mas as coisas apaziguaram.. Sempre que me viam era aquele desassossego, mas na boa, não representavam uma ameaça.
Fomos ao Chateau de Écoen

Se por fora é lindo, por dentro não é menos interessante, de todo...
No único fim de semana em que apanhamos sol (temperaturas de 36ºC) fomos passear em Paris... Esta é a música das minhas férias.

O que visitei? O normal...

Começamos por Notre Dame,

Palais Royal (havia uma praia improvisada na frente, puseram areia e fizeram campos de voleibol, mais à frente haviam duches de gotículas de água, como se de um spray se tratasse).
Centre Georges Pompidou (tem uma arquitectócnica invulgar mas que se enquadra com uma certa harmonia na cidade)

La Conciergerie

Musée du Louvre (só mais tarde iriamos ver as exposições, 10 euros o bilhete, com máquinas automaticas que já têm a nossa língua portuguesa, (o que eu achei bem e um sinal de respeito! ;)) 5h non stop não foram suficientes para ver tudo!!!)

Obélisque

Avenue des Champs-Élysées
Arc de Triomphe

Place de la Bastille
Tour Eiffel

Saint Denis Basilica

Château de La Roche-Guyon

Disneyland

Aquarium Sea Life

Mais uma ida ao cinema ver o Ratatuille...

Férias fantasticas!!!
Agradeço aos meus primos Fabrice e Virginie, ao Nico e à Graziela, tios e avós que permitiram que este sonho fosse realidade.

Nota: A visita não foi obrigatóriamente nesta ordem.



Agora... Façam o vosso roteiro.. E... Boa Viagem!
Au Revoir!=)

3 comentários:

Daniel disse...

ena ena ena!!!
ufa, quase que te tornavas embaixatriz de portugal no mundo muçulmano ao que parece!
que ricas férias foram!
deves vir com baterias recarregadas tais foram os mimos d'Ele neste verão. ñ t esqueças de deixar um cadinho dessa luz vir para nosotros!

oh Paris Paris!!!

Anónimo disse...

Falta o Sacré Coeur!
Ups!Só agora me apercebi :S
http://images.google.pt/images?q=sacre%20coeur&ie=UTF-8&oe=UTF-8&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a&um=1&sa=N&tab=wi


Ass: Alfa

Anónimo disse...

http://www.pha.jhu.edu/~tunison/
euro97/paris/sacre-coeur.jpg


Ass:Alfa