sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Penso eu de que...


Eu sou Livre, como sempre fui e espero q mesmo ao lado de alguém o possa continuar a ser (se isto não acontecer, então acho que não será uma relação duradoura!!!)
Hoje penso e falo sobre relações... Existem demasiados casais q me circundam que vivem de fachada... Por habituação diria eu, porque não sabem viver "with or without you"... Eu não sou muito experiente no campo, talvez seja sonhadora e na realidade as coisas sejam diferentes... Não sei...
Mas não me cabe na cabeça pessoal casado q qer ter uma experiência fora, casual... Não me cabe na cabeça o: ahh e tal, é a mulher com quem quero casar mas antes tenho de ir dar umas voltas.. (Sim, porque para estes senhores como ainda não são casados não é traição)...
Vamos ver se eu consigo expressar o que penso:
Quando estou com alguém, estou devotamente com essa pessoa. É a minha escolha, obviamente o namoro serve para conhecermos o outro e o outro nem sempre nos realiza, nem sempre nos preenche... Mas a cima de tudo, de todos os meus sonhos, de todas as minhas vontades, de tudo o que sou, eu ponho a verdade! Como espero que a outra parte a ponha!
Se eu não sou feliz, provavelmente no ínicio não digo nada porque quero saber se é a minha visão que está errada e dessa forma quero perceber o que está errado. Mas se mesmo assim sinto que está errado, que não estou bem... Então termino. Terminar neste caso, não é o terrível papão de voltar a estar sozinha e voltar a descobrir a minha identidade sozinha, mas antes é a porta para eu poder seguir o meu caminho.
Agora supondo relações duradouras de muitos anos... (Como já disse não sou expert, mas se alguém que esteja a ler isto tiver experiência no campo que me deixe a sua visão das coisas) É obvio que existem demasiadas recordações que nos ligam ao passado, claro que o término ou continuação da relação não se faz do pé para a mão sem se ponderar bem os prós e contras,(no caso de haver filhos a situação é ainda mais delicada), como quem diz fazer o balanceamento dos sentimentos, que nessa altura podem estar empolando demasiado os aspectos negativos... Contudo, depois de uma boa análise é tempo de tomar uma decisão. Ou se termina ou se investe a sério naquilo que se acredita...
Agora passar a vida a baloiçar, tipo: hoje está bem e é a ti que eu quero e tu és tudo; para no dia seguinte estar a pensar tenho de acabar isto porque não me serve, não quero viver assim, ele(a) é impossível... Por Amor de Deus!!!...É que isto não é saudável para quem vive todos estes dilemas, nem para quem vive na incerteza duma relação ilusória...
Eu acredito numa relação que se constroi, que se edifica... Não é fácil obviamente, porque estamos a falar de dois seres com vontade e com cabeça própria. Mas acredito que é possível lutar todos os dias por quem se tem ao nosso lado, paixões haverão sempre, devemos é ter a capacidade de discernir o que se quer e qual o caminho a seguir...
Sem mais assunto termino, na esperança de encontrar alguém que me encha o coração e partilhe comigo a ideia de construir e lutar por aquilo em que se acredita... Faz parte querer ser mais e ser melhor a cada dia, sejam-no em todas as areas da vossa vida!!!E sejam felizes para que possa também participar da vossa Alegria!
Bjinho e deixem a vossa opinião!:)

6 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhora! Mas que coração bonito tu tens! :)
Olha gostei muito de ler os teus pensamentos, mas se me permites vou só mencionar uma coisa de caris mais “dark”: Os traumas das relações anteriores.
Montes de vezes quando as pessoas estão a começar um namoro, projectam no outro/a expectativas e a vontade de que este/a tenha as carcterísticas do seu antigo par, mas….. sem os defeitos que aos seus olhos tinha.
Esta “exigência” tb afecta negativamente o bem estar entre o casal, porque um deles espera que o outro seja um “upgrade” daquilo que já teve, quando na verdade, todas as relações são originais.
Aquelas observações do género “A minha namorada antiga reagia de maneira diferente…” ou “O meu ex-namorado era mais este jeito…” Fazem o outro ficar com o peso da sombra de alguém que muitas vezes nem conheceram, nem tem nada a ver com a sua personalidade.
Por isso é que acho que o início de uma nova relação, deve ser também, o início de uma nova vida, sem comparações, e com abertura também para um mundo completamente novo!
Jinhos :)***
Hugo

Butterfly disse...

Minha Amiga tu sabes bem o quanto eu partilho deste teu pensamento...

Para estar com alguém por monotonia, só por estar... Eu passo... Prefiro mil vezes estar sozinha...

Para quê alimentar um sentimento inexistente?! Para quê estar com uma pessoa que temos a perfeita noção que só está connosco... por estar... que a qualquer momento nos deixa e numa boa?!
Não, não é isso que quero para mim... Eu quero ser FELIZ
e se isso implicar ficar só... então que seja... Mas ACREDITO que haja alguém que partilhe da nossa forma de pensar amiga e nos preencha... Sim, porque não é por nada mas nós até merecemos :P

Beijinhos

Alfa disse...

:) Tenho um amigo meu q diz que é mais fácil falar do q fazer... Eu reforço o q já disse, relações duradouras não é o meu forte!!!:P

Yana disse...

obg pelo belo tema lançado!!!

relações duradoiras...elas existem e tu conheces muitos bons exemplares da raça dos k s esforçam por viver o mesmo projecto de vida, por lutar pelas mesmas causas, viver vida a dois sendo UM, no entanto sem deixarem de ser livres!!!
concordo ctigo qdo dizes k muitas vezes existem por hábito, por medo da solidão, por cobardia de ser verdadeiro e dizer k já nao se quer continuar naquele "lugar"!

o Daniel ensinou-me que o amor é uma escolha...sp uma ESCOLHA!de facto se vives com alguém vais ter os momentos iniciais de paixão, k depois pode vir e ir, vais ter k limar "arestas" e andar às turras...mx com base na confiança no outro e na veracidade no casal, lembrar-te-às sp por que ESCOLHESTE aquela pessoa e escolhes de novo!
com o passar do tempo podem até aparecer "boazonas"/"pães" no caminho,mas se souberes qual foi (e é em cada dia!)a tua escolha, não vacilas porque sabes que aquele é só mais um ser lindo que preenche o teu dia, mas não é a tua escolha!

concordo com o Hugo...de facto um erro GIGANTE é trazer as relações velhas para o presente, porque aí estás a limitar a condicionar o teu coraçao e limitas também o do outro...ou seja se defendes a liberdade no casal, começas logo com o pé errado...e...amar é não comparar!!!CADA PESSOA É ÚNICA E BELA!

agora adiciono eu a minha pitada...DEUS!!!pois é o altíssimo tem que entrar na jogada, ou nao fossemos nós beatas!;-)...

***to be contibued***
(tou no trabalho e nao posso continuar agr...SORRY!)

Yana disse...

***continuação do episódio***

Deus!!!
antes de qualquer relação adulta, pensada é necessário discernir a VOCAÇÂO, saber qual o caminho que nos fará mais feliz, k é o caminho a k Deus nos chama...e não é preciso procurar em lado/pessoa nenhuma ao k te chama Deus, pois Ele está em ti...ou seja, o caminho para ser feliz já está em ti...tens de o encontrar dentro de ti(e não no outro!)é mto bonito dizer mx é mais difícil perceber ao certo qual é este caminho(não há receitas, cada 1 é diferente e percebe a sua vocação de forma diferente!)

mas penso que apartir daqui, encaras a tua "escolha" (d k falei anteriormente) não só como TUA escolha, mas tb como escolha de Deus para ti, como aquele caminho que já pressentias dentro de ti e k se concretiza numa pessoa...ou seja, encaras o outro como teu caminho de felicidade e o bónus é k tb és tu o caminho para fazer o outro feliz!!!
agora, partindo do principio básico de que toda gente quer ser feliz, para quÊ mudar de caminho(=pessoa) se sabes que já estás a caminho da felicidade com esta?!

pronto...já tentei dizer o k m vai na alma embora sinta k nao fui clara...eu tenho problemas em escolhar palavras certas para o k quero dizer, mas...o debate continua!!!
FICO FELIZ por acreditares em relações duradoiras...pq elas andem aí!!!

escrevo só aki acrescento um apontamento dum lama k tá cá porto e ouvi ontem palestra...

"A VIDA NÃO É SÉRIA, É UMA COMPLETA SURPRESA e BRINCADEIRA!se querem vida difícil, et levem-na a sério, sem rir dela e nunca a compreenderão!!!"

"ser sério é o fantasma do amor, o fantasma das relações amorosas"

E...SEJAM FELIZES:))))))

Alfa disse...

Obrigada Ana pelo teu testemunho!!!;) Estou a pensar e continuarei neste estado, como que desfragmentando o que disseste e deliciando-me com o mesmo...
:)***