terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Almoço MMF - 4 de Jan

Vou-vos mostrar como a minha vida tem a sua graça... =)
Isto foi verdade!!!

O MMF teve um almoço de convívio (sector adulto + juvenil)..
Mais coisa menos coisa, vou relatar algumas coisas que me marcaram...

Os jovens decidiram ficar todos juntos numa mesa. Eu fiquei no final da fila dos jovens, junto a dois casais cujas filhas no seu meio, estavam à minha frente.
Ainda só me estava a sentar e ouço a Laura:
- Você é muito bonita!
Eu ouvi aquilo em tom baixo, pedi para ela repetir... A muida de 10 anos com um super sorriso diz:
- Você é muito bonita!
Aquele você tava a custar ser engolido, mas pronto, do mal o menos, pelo menos eu era muito bonita.. Percebi desde logo que o almoço ia prometer...
Pedi para não me tratar por você ao que ela diz:
- Eu trato por você pessoas que têm mais de 30 anos.
E eu podre com o paleio:
- Por isso mesmo não me podes tratar por você.
E como quem não quer a coisa perguntei que idade é que ela me dava. A resposta foi:
- 34.
E agora sim eu começava a ficar preocupada com o assunto.
Mas pronto esclareci que SÓ tinha 26.
Adiante... A muida tava encantada comigo e eu dava corda, até porque me tava a divertir...
Volta a Laura ao ataque:
- Tem marido?
- Não!!! - disse eu com cara de assustada.
- Mas então tem namorado? - diz ela com cara de rufia.
- Não!
- Não tem????
- Não - e agora sim, voltava a sentir-me um ET por ter 26 anos e não ter um namorado, pelo que decidi dar as minhas piadinhas do costume e continuei - o último que tive fugiu.
E ela assustada:
- A sério?
- Sim.
- Não faz mal, arranja outro.
- Uiiii... Tá dificil!!! - disse eu - Acho que vocês (Laura e a Ana Rute) vão ter de me ajudar.
Prontamente a Laura apontou para o Nuno, que tem porte e disse:
- Tens aquele e aquele (pelo Fausto).
- Ohh não, aqueles não - sim, porque alguém deve avisar estas jovens que quando as relações correm mal depois recuperar a amizade nem sempre é fácil.
- Podes sempre ficar com o meu pai!- retorquiu a miuda ainda não detida pela minha negação ás opções dela.
Agora sim eu soltava uma das minhas gargalhadas... Era a humilhação total...Não era possível... A miuda julgava-me tão deseserada que até ofereceu o próprio pai!!! Surreal!!!
Mas eu respondi:
- O teu pai já tem a tua mãe e a ti.
Ela pensou e... Com a cabeça concordou.

Por momentos decidiu insistir na minha actividade profissional.
Depois acrescentou:
- A Sra. Agostinha disse que se eu e a Rute nos portassemos bem que nos dava um presente.
- A sério? - questionei eu - Também quero!!!
- Não, é só para os pequeninos!
- Mas eu também quero. - disse eu com cara a tender para o sério.
Nisto a miuda solta um berro:
- Ohh Sra. Agostinha, esta menina também quer um presente e ela está-se a portar bem!
Ao que a Sra. Agostinha responde:
- É só para os pequeninos!
Eu suavemente a enterrar-me na cadeira a esta altura, mas a Laura não desistia e continua a alta voz:
- Mas ela só tem 26 anos.
Aí eu pensei para mim: Ohh meu Deus, mais um enterranço!!!...
Aquela gente ficou toda a saber que eu SÓ TINHA 26 ANOS!!! Sim, SÓ 26 ANOS... Toda a gente queria ter 26 anos!!:P :D

Mas se pensam que isto já acabou, tão enganados... A história continua...

A Laura volta ao ataque:
- Não tem namorado mas já teve??
- Sim!
A miuda faz um sorriso e cara de marota.. Opahh.. Só visto.. Melhor nem pensar o que lhe ocorreu naquela cabecinha... :P

Emprestei-lhes canetas para elas desenharem nas toalhas que eram de papel. A Laura, com imenso jeito desenhou uma sereia. Depois desenhou a casa dela, enorme, pois vai ter 12 filhos e uma piscina onde ela terá uma sereia.
Perguntei como é que ela ia alimentar a sereia, se seria com peixe. Ela respondeu com massa... Portanto, fiquem a saber que se quiserem ter sereias na piscina as devem alimentar com massa!!:P
Eis senão quando, a Laura decide desenhar-me a mim... Diz a Rute:
- Ohh Laura, desenha aí o namorado dela a fugir!!!

A risada da Andy foi inevitável conjuntamente com a minha. A Andy assistia à conversa e claro tava a divertir-se à brava com as miudas a cortar-me toda, nem os meus amigos que tão sempre no corte e costura são tão inspirados!!!!

(Para ti Andy: Nem digas nada gaja, que à minha pala choveu-te uma goma da Sra Agostinha!!... Quer dizer... À pala delas... Choveu-nos... :P)

A verdade é que aquelas duas tavam acabar comigo e com a minha reputação! :P
Mas... São crianças, não podia fazer nada... :P

Houve venda de rifas, a Laura vira-se para mim:
- Se te sair alguma coisa, dás-me?
Eu fiquei sem reacção... Se me saisse era meu... Mas também não queria dizer que não... Disse:
- Se te sair alguma coisa dás-me?
- Não, se me sair eu fico com o prémio, se te sair, tu dás-me.
Tudo é simples na cabeça das crianças tão a ver?! :P

Finalmente a Laura, pois claro, viu o Sr. José com o microfone e perguntou:
- Vai haver Karaoke?
- Vai!! - disse eu (mas... não havia nada) - Pede o microfone ao Sr. José e podes cantar...
Saem as duas disparadas da cadeira, há uma delas que a mãe teve que segurar no carapuço dela para ela não sair da mesa...
Mas no final, lá cantou a Laura: "Ninguém te Ama como Eu", bem afinadinha e sem música...

Obrigada Laura e Obrigada Rute...
Foi, sem dúvida, um almoço peculiar em que me diverti bastante apesar de ser alvo de chacota por miudas de 10 e 7 anos... Mas tudo bem... Eu sou forte... :P :D

Bjinho =)

2 comentários:

Anónimo disse...

Impacábel!
Mas podias ter dito a tua idade verdadeira às meninas!
Quem é que acredita que tens 26 anos?ha?

GS

Yana disse...

espetacular!!!

a parte da história que eu sei é k qdo nao fogem eles, foges tu!!!;-)

mas por mim continuo a correr contigo nesta loucura de vida...repleta de crianças ADORAVEIS!

bjitos