sábado, 14 de março de 2009

Enriquecer...


Hoje falo-vos do que vivo... =)

Como sabem pertenço ao Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), como é habitual, o MMF prepara a Via Sacra na paróquia de S. Pedro de Castelões.
Este ano decidimos trabalhar com a catequese.
Estamos a trabalhar com cada volume de catequese, com uns mais do que outros... Mas a verdade é que é simplesmente delicioso viver com as crianças, na sua visão, a última caminhada de Jesus.
Com eles aprendemos a simplicidade, a dedicação e a cima de tudo louvo e reconheço o tremendo esforço que cada um e todos os envolvidos fazem.
Tá a ser esgotante, tenho os fins de semana repletos, mas saio de lá com o coração cheio. Sei que vivem, sei que se esforçam e só por isso vale a pena.
Mais do que representar para a comunidade, mais do que agradar os que estão de fora, mais do que mostrar, este é um processo, um caminho, uma via interior que transborda boa vontade e dedicação.
Sei que tem tudo para correr mal, sei que os miudos são barulhentos, implicantes e desordeiros quando querem, sabemos que o entra e sai de cena pode dificultar a vivência dos que vierem ver... Sabemos de todos esses riscos e aceitamo-los desde o inicio.
Eu confesso que fui resistente à ideia.
Ainda assim... Está a ser uma super experiência que só por si me está a ajudar também a mim a viver mais do que nunca a Via Sacra ou Caminho Sagrado.
Um bem haja a todos os que estão envolvidos. Obrigada pela vossa presença, pela vossa dedicação, pelo vosso enriquecimento.
Obrigada! =)

Bjinho

Sem comentários: