quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Ilha dos Sentimentos


A Ilha dos Sentimentos



Aqui vai uma "pérola de sabedoria" sobre o Amor e sobre os sentimentos humanos
....

Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos: a Felicidade, a Tristeza, a Sabedoria , o Amor....

Um dia anunciou-se aos sentimentos que a ilha se ia afundar.

Eles então prepararam os seus barcos e partiram.

Só faltava o Amor, que queria ficar até ao último momento.

Quando a ilha estava quase a desaparecer, ele decidiu pedir ajuda.

A Riqueza passou ao seu lado num barco luxuoso e o Amor perguntou-lhe:

- "Riqueza, podes-me levar?"

-"Não, porque há imenso dinheiro no meu barco, portanto, não tenho lugar para ti".

O Amor decidiu, então, pedir ao Orgulho, que também estava a passar num barco magnífico:

- "Orgulho, ajuda-me, peço-te!"

- "Não te posso ajudar, Amor. Estás molhado e podes estragar o meu barco".

A Tristeza estava ao lado e o Amor pediu-lhe:

- "Tristeza, deixa-me ir contigo!"

- "Oh... Amor, estou tão triste que preciso de estar sozinha!"

A Felicidade também passou ao lado do Amor, mas estava tão feliz que nem
o ouviu chamá-la!

De repente, uma voz disse: - "Vem Amor, eu levo-te comigo".

Foi um velho que falou.

O Amor ficou tão contente, que se esqueceu de perguntar o nome ao velho.

Mal chegaram sobre terra firme, o velho foi-se embora.

O Amor realizou o quanto lhe tinha ficado a dever e perguntou à Sabedoria:

- "Quem é que me ajudou?"

- "Foi o Tempo", respondeu a Sabedoria.

- "O Tempo?" , interrogou-se o Amor.

- "Mas porque é que ele me ajudou?"

A Sabedoria sorriu e respondeu:

- "Porque só o Tempo é capaz de perceber o quanto o Amor é importante na vida!"

Sem comentários: