quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Fogo, a água e a honra


O Fogo, a Água e a Honra um dia fizeram-se amigos e decidiram caminhar juntos pelo mundo fora.

O Fogo não pode jamais estar quieto num único lugar e também a Água se move sem descanso. Quanto à Honra, que era um companheira muito especial, convenceram-na a fazer-lhes companhia.

Mas antes de se porem a caminho, combinaram um sinal de reconhecimento para se poderem encontrar de novo, no caso de algum dos três se perder.

Disse o Fogo:

- Se por acaso acontecer que eu me separe de vós, onde virdes fumo aí certamente me encontrareis. Será esse o meu sinal.

Disse a Água:

- Quanto a mim, se me perderem de vista, não me procureis onde virdes secura e terra rachada. Estarei onde houver regatos e muita vegetação.

A Honra disse:

- Quanto a mim, abri bem os olhos e procurai não me perder de vista. É que, se por infelicidade me perderdes, mesmo que seja um só vez, jamais me podereis voltar a encontrar

Sem comentários: