quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Todos os dias são dias de celebrar a vida, hoje, por exemplo!

Isto é uma história antiga, mas que eu nunca mais tinha tido notícias... Aqui está a prova de como a vida é frágil e ao mesmo tempo tão forte, tão cheia de sentimento, tão especial...
Bjinho =)
*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

Uma foto que começou a circular há alguns anos por aí, para mim, pode ser considerada "a foto do século". É a foto de um feto, de 21 semanas, hoje chamado Samuel Alexander Armas. Samuel estava sendo operado por um cirurgião chamado Joseph Bruner. O bebê foi diagnosticado com uma fissura na coluna vertebral e não iria sobreviver se não fosse removido do útero de sua mãe. A mãe do pequeno Samuel, Julie Armas, é enfermeira obstetra em Atlanta. Ela ficou sabendo do excelente procedimento cirúrgico do Dr. Bruner. Clinicando no Vanderbilt University Medical Center em Nashvillem, ele realizava cirurgias especiais em bebês que ainda estavam no útero. Durante o procedimento, o médico remove o útero por uma abertura e faz uma pequena incisão para operar, lá dentro, o bebê. Quando Dr. Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o garotinho estendeu sua pequena mas já desenvolvida e perfeita mão pela incisão e agarrou com firmeza a mão do cirurgião. Um artigo da revista Time européia destacou essa imagem. Alguns dias depois da concepção, o Dr. Bruner disse que o momento em que o seu dedo foi agarrado pelo bebê foi o momento mais emocionante de toda a sua vida e que por um instante durante o procedimento ficou completamente imóvel, perplexo. Um fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores nomearam a foto de "Hand of hope" (Mão da esperança).



"A pequena mão do feto de 21 semanas, Samuel Alexanders Armas, emerge do útero de sua mãe para agarrar o dedo do Dr. Joseph Bruner como se estivesse agradecendo o médico pelo dom da vida."




A mãe do pequeno Samuel diz que ela e seu marido "choraram por dias" quando viram as fotos. "As fotos nos lembram minha gravidez, não tem a ver com deficiência ou uma doença, mas sim com uma pequena pessoa."



Samuel nasceu em perfeita saúde no dia 02/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida.

Sem comentários: