quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

SÃO VALENTIM – 14 DE FEVEREIRO


As comemorações de 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, como dia dos namorados, têm várias explicações – umas de tradição cristã, outras de tradição romana, pagã.


A Igreja Católica reconhece três santos com o nome Valentim, mas o santo dos namorados pensa-se ter vivido no século III, em Roma, tendo morrido como mártir no ano 270. Em 496, o papa Gelásio reservou o dia 14 de Fevereiro ao culto de S. Valentim.


Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte; não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra.


E a solução que encontrou… foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem do imperador e, ajudado por S. Mário, terá casado muitos casais em segredo.


Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.


Agora eu:

Dar a vida por aquilo que se acredita é duma coragem fantástica...


Sobre o dia de hoje...
Muitos como eu, hoje, comem chocolates (que não foram oferecidos...) para esquecer! =)
Não estejam tristes... Um dia a gente encontra A pessoa!!!=)

Até lá... Eu já me alistei num grupo de encalhados!!! eheh =)

Não tenho tempo nem vontade de ficar triste num dia de sol lindo como o de hoje!! Assim como eu, não caiam na tristeza, só por não terem alguém com quem gastar uns trocados para oferecer florzinhas, uns bombonzinhos, um jantarzinho... Enfim... Guardem os trocados para quando os tiverem de gastar...

Sejam felizes... =)


Boa viagem, oh Fontes, que a Monica Bellucci te faça uma boa recepção em Milão... Depois diz coisas... =)
PS: Alguém que tu sabes, viu-me ontem com um ramo de flores à porta de tua casa e a Sabina disse apenas a esse alguém que as flores não eram para ti...
E não eram...
Donde eu corro risco de vida (porque esse alguém que tu sabes pode não ter acreditado na Bi)...
Se eu aparecer cortada aos bocadinhos, faço-te a vida negra, mesmo depois de morta, oh Fontes!!!;)

Sem comentários: